7 Razões pelas quais deves criar o teu próprio Projecto

change your life trabalho Apr 28, 2021

Estás infeliz no teu trabalho, e não sabes o que fazer? Ou tens aquela sensação de que te falta algo? Ou (se fores como eu)... estás com aquela inquietação de querer sempre fazer algo mais, porque tens vontade de crescer, de ir mais longe, de te testares? 

Tudo isto são razões mais do que válidas para ponderares ter um projecto próprio.

Repara,  foi exactamente com esta inquietude em pano de fundo, que mudei toda a minha vida, e acabei por criar o meu próprio Projecto.

Hoje olho para trás e vejo que essa foi uma das melhores decisões que tomei. Não só trouxe magia à minha vida, como foi o maior projecto de desenvolvimento pessoal em que entrei (e acredita que já tenho uns quantos no currículo !

 

E é sobre isto que te quero falar. Criares o teu próprio Projecto, pode representar uma verdadeira mais-valia na tua vida.

Porque o que tu ganhas é muito mais do que livrares-te do que já não queres. 

Quando crias o teu próprio projecto, são estas as áreas em que tocas e das quais vais retirar um enorme proveito:

#1 Criatividade e expressão

Quando crias o teu próprio projecto, pensas nas coisas de uma forma abrangente, e és forçado a tocar uma série de instrumentos, não necessariamente presentes na tua vida. Por exemplo: desde as finanças, à jornada de compra, aos sistemas, etc. Exerces a tua criatividade, e treinas a tua expressão; e a tua vida ganha outro significado.

 

#2 Sentido de missão e propósito

Tens a oportunidade de servir e ajudar as pessoas, o que te dá uma enorme sensação de missão e propósito. Percebes exactamente o que estás a fazer, porque estás a fazer, e o impacto que isso tem na vida das pessoas. 

 

#3 Autoridade e Credibilidade

Criar o nosso próprio projecto dá-nos a oportunidade de acrescentar uma linha adicional no nosso currículo. Treinamos uma série de dimensões, e aprendemos uma série de competências e isso traz-nos reconhecimento e autoridade no mercado de trabalho.

Já lá vai o tempo em que as credenciações contavam tudo para um empregador. Hoje em dia, experiências que nos levem fora da nossa zona de conforto e nos treinem a resiliência, a persistência e o dinamismo, são altamente valorizadas.

 

#4 Desafio e crescimento pessoal

Quando inicias o teu próprio projecto, não são só as competências novas que aprendes. São as dimensões todas em que te desafias: exposição, negociação, escrita, argumentação, etc, etc. Tudo dimensões que, na maioria das vezes, para quem trabalha por conta de outrem ficam mais limitadas.

 

#5 Liberdade Financeira

Seja por desafio próprio, ou mesmo por necessidade, um projecto próprio é sempre mais uma oportunidade de diversificar as fontes de receita e acrescentar ao orçamento familiar. No contexto que vivemos, este tema é de crescente importância na estabilidade das famílias.
aqui as nossas dicas para minimizares os custos  de arranque do teu projeto!

 

#6 Entusiasmo

Quando fazes o que gostas, o teu nível de entusiasmo sobe. Estás a fazer o que gostas, a servir quem gostas, e a ajudar a resolver problemas que te tocam. Tudo isso traz uma enorme dose de entusiasmo para a tua vida, que até te pode ajudar a suportar melhor o trabalho que actualmente tens, e que se calhar nem adoras.

 

#7 Auto-confiança

É outra das qualidades que ganhas com todo este trajecto: porque na realidade saíste da tua zona de conforto e desafiaste-te numa série de competências que nem tu próprio acreditavas seres capaz.

 Talvez este seja o momento, os sinais são claros, e podes ler sobre eles aqui.

 

Hoje olho para trás e vejo que uma das melhores decisões que tomei em toda a minha vida, foi criar o meu próprio Projecto. Não só trouxe me trouxe uma enorme alegria, como foi o maior projecto de desenvolvimento pessoal em que entrei (e acredita que já tenho uns quantos no currículo !) 

 

Acredito em ti !

Outros artigos que te podem interessar 👇👇

Como minimizares os custos de arranque do teu projeto

Entra na waiting list do nosso maior programa anual Change Your Life, que te permite desenvolver um roadmap completo para criares o teu próprio Projecto ! 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.