Como minimizar os custos de arranque do teu projeto

change your life Oct 15, 2020

Sabemos que uma fase de arranque é uma fase já por si desafiante e portanto, algumas dicas nessa área são sempre bem vindas.

No arranque do teu projeto, estes são os items que provavelmente te vão exigir decisões:

 

#1 Identidade

Escolha do nome, design do logo e a identidade da marca. Hoje em dia existem opções free para tudo. Dependendo do teu orçamento ou das tuas prioridades, essa pode ser uma opção. Podes escolher um nome, usar uma das ferramentas free de criação de logo, tipo LogoMaker, ou Looka.

 

#2 Comunicação

Para criação do nosso conteúdo usamos o Canva. Na sua versão gratuita, já consegues um resultado incrível.

Para planear posts nas redes sociais, usamos o Later. No início, não tens grande necessidade disto.

 

#3 Desenvolvimento de site

Aqui as opções também são vastas dependendo não só das funcionalidades, como do orçamento. Se a ideia é o site ser pouco mais que uma montra, então as opções tipo wix.com ou site123.com podem ser opções que facilmente levas a cabo sozinho, sem grandes conhecimentos de tecnologia.

Se o teu site precisa de ter mais funcionalidade, então um shopify.com, squarespace.com ou wordpress.com já são opções mais razoáveis.

Nós usamos o Kajabi, e não podemos estar mais felizes com isso. Mas não foi a nossa opção de arranque, dados os custos envolvidos.

Se estiveres apenas a precisar de uma plataforma de agendamento, o Calendly, tem uma versão gratuita também.

 

#4 Registo de domínio e alojamento de site

Para registo de domínio, e servidor, a plataforma que recomendamos é a amen.pt. Para além de ser português, tem um custo bastante acessível e um bom suporte técnico.

 

#5 Contabilidade

Aqui a nossa recomendação é que encontrem alguém de confiança. É um serviço super importante, para que as nossas mentes fiquem libertas para a criação. Não caiam na tentação de fazer sozinhas sem ajuda !

 

#6 Espaço

Se nesta fase não for imprescindível para o sucesso do teu negócio, então a nossa recomendação é que o faças a partir de casa, ou em sistemas de arrendamento mais acessíveis, tipo co-work. Pode ser que na comunidade #changeyourlife tenhas alguém que pode entrar numa divisão de espaço contigo.

 

#7 Consumíveis

Mesmo em casa, faz opções economicamente mais acessíveis como lâmpadas de LED, painéis solares, janelas bem isoladas. Podem custar um pouco mais, mas libertam muito a conta ao final do mês.

 

Pronta(o) para começar?

 

Outro artigo que te pode inspirar 👇👇

7 Razões pelas quais deves criar o teu próprio Projecto

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.