Os sinais de que a tua vida está com falta de Propósito

propósito Jul 17, 2020

 

(⚠️ Spoiler alert: Estas palavras não só te vão deixar bem, como vão provocar em ti uma enorme sensação de alívio. Afinal o que sentes, não só é normal, como é a chave para encontrares um lugar mais feliz na tua vida.)

 

A sensação de falta de entusiasmo que tantas vezes toma conta dos nossos dias, e muitas vezes até da nossa vida, nada mais é do que um convite a um realinhamento mais profundo, com aquele que é o nosso Propósito.

Todos nós gostamos de nos sentir úteis; e gostamos de nos expressar, de partilhar aquilo que temos de mais único, o nosso jeito, a nossa forma de fazer, os nossos valores. Quando estas duas vertentes não estão presentes na nossa vida, sentimos uma falta de sentido e de significado na vida. A vida perde toda a sua “palette” de cores e transforma-se num pano de fundo tingido e desbotado. Andas nela, passas por ela; mas não interages, nem és parte integrante dela. (sim, e respira, que esta foi dura.)

E o tema é que, na maioria das vezes, quando isto acontece, como não percebemos bem o que está a acontecer, não damos a devida atenção.

Até podemos falar com este ou aquele amigo, mas o que ouvimos, ou o que observamos neles, é ainda pior do que o que temos. (também deixa-me dizer-te: como é que podíamos esperar que alguém que está no mesmo lugar que nós, nos desse uma perspectiva diferente?!) E deixamos andar. Como que uma fatalidade assumida.

 

O Propósito nada mais é do que um alinhamento entre quem realmente és, e a forma como expressas isso através do que fazes.

 

Estando isso alinhado, o teu contributo é incrível, e tiras daí uma enorme satisfação. 
(se esta parte te tocou, e por favor atenta a isso, porque isso só quer dizer, que o que vais ler é para ti !)

 

Quando este alinhamento entre ti e a vida não acontece: 

#1 Sentes-te perdido !

Já não sabes o que realmente gostas, ou se quer se tens algo realmente único em ti para entregar ao mundo. Nenhum caminho, ou nenhuma opção parecem realmente chamar-te. E esta é a parte onde te sentes quase que uma frigidez … não consegues estar em intimidade com a vida. Sentes que não és capaz.

#2 Achas que os outros fazem muito melhor que tu ! 

Sentes que a vida está a avançar a um ritmo que já não consegues apanhar. Vês o que os outros entregam, e observas a procrastinação que tens em ti.

#3 Acreditas que a sorte não está do teu lado. 

Começas a ver as conquistas dos outros muito fluídas e as tuas muito emperradas, e portanto quaisquer que sejam as conjugações necessárias, tu sentes que, de certeza, não vais ter essa sorte. É como se para ti, tudo fosse mais difícil.

 

E depois, como tens um enorme poder de manifestação (sei que talvez não acreditas, mas é verdade !), começas a ver sinais no mundo físico, do que realmente estás a viver na tua cabeça:

#1 A tua vida começa a dar sinais !

Quando estás em desalinhamento, aquilo que a vida te vai começar a trazer é a chamar a tua atenção. Seja através de uma promoção/despromoção, um despedimento, um desgosto na família, e outros. Qualquer que seja o tema, tudo vai servir como oportunidade para uma merecida reflexão. 

#2 O teu corpo começa a querer falar também !

Ao fim de tanto tempo afastado(a) de ti, o corpo começa a pedir que voltes. Como? Trazendo-te a necessidade da reflexão, da atenção, do amor próprio. Seja através do cansaço que sentes, das noites mal dormidas, ou mesmo de alguma doença.

 

É isto não é?

 

Pois é ! A boa notícia, é que tudo isso é normal; deriva de um desalinhamento que podes efectivamente corrigir, e que o primeiro passo já deste ! - que é teres consciência de que este é um tema que efectivamente vais ter de te debruçar.

E nós acreditamos em ti !

 

Algumas ferramentas que te podem ajudar:
Resgata o teu talento

 

Alguns artigos relacionados que te podem interessar
Como lidar com o medo da exposição
As dinâmicas de vida, que te afastam do teu verdadeiro caminho
Para alinhares uma vida à tua medida, tens de conhecer as tuas medidas

 

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.