Os sinais de que a tua vida está com falta de Propósito

propósito Jul 17, 2020

 

(⚠️ Spoiler alert: Estas palavras não só te vão deixar bem, como vão provocar em ti uma enorme sensação de alívio. Afinal o que sentes, não só é normal, como é a chave para encontrares um lugar mais feliz na tua vida.)

 

A sensação de falta de entusiasmo que tantas vezes toma conta dos nossos dias, e muitas vezes até da nossa vida, nada mais é do que um convite a um realinhamento mais profundo, com aquele que é o nosso Propósito.

Todos nós gostamos de nos sentir úteis; e gostamos de nos expressar, de partilhar aquilo que temos de mais único, o nosso jeito, a nossa forma de fazer, os nossos valores. Quando estas duas vertentes não estão presentes na nossa vida, sentimos uma falta de sentido e de significado na vida. A vida perde toda a sua “palette” de cores e transforma-se num pano de fundo tingido e desbotado. Andas nela, passas por ela; mas não interages, nem és parte integrante dela. (sim, e respira, que esta foi dura.)

E o tema é que, na maioria das vezes, quando isto acontece, como não percebemos bem o que está a acontecer, não damos a devida atenção.

Até podemos falar com este ou aquele amigo, mas o que ouvimos, ou o que observamos neles, é ainda pior do que o que temos. (também deixa-me dizer-te: como é que podíamos esperar que alguém que está no mesmo lugar que nós, nos desse uma perspectiva diferente?!) E deixamos andar. Como que uma fatalidade assumida.

 

O Propósito nada mais é do que um alinhamento entre quem realmente és, e a forma como expressas isso através do que fazes.

 

Estando isso alinhado, o teu contributo é incrível, e tiras daí uma enorme satisfação. 
(se esta parte te tocou, e por favor atenta a isso, porque isso só quer dizer, que o que vais ler é para ti !)

 

Quando este alinhamento entre ti e a vida não acontece: 

#1 Sentes-te perdido !
Já não sabes o que realmente gostas, ou se quer se tens algo realmente único em ti para entregar ao mundo. Nenhum caminho, ou nenhuma opção parecem realmente chamar-te. E esta é a parte onde te sentes quase que uma frigidez … não consegues estar em intimidade com a vida.

#2 Achas que os outros fazem muito melhor que tu ! 
Sentes que a vida está a avançar a um ritmo que já não consegues apanhar. Vês o que os outros entregam, e observas a procrastinação que tens em ti.

#3 Acreditas que a sorte não está do teu lado. 
Começas a ver as conquistas dos outros muito fluídas e as tuas muito emperradas, e portanto quaisquer que sejam as conjugações necessárias, tu sentes que, de certeza, não vais ter essa sorte. É como se para ti, tudo fosse mais difícil.

 

E depois, como tens um enorme poder de manifestação (sei que talvez não acreditas, mas é verdade !), começas a ver sinais no mundo físico, do que realmente estás a viver na tua cabeça:

#1 A tua vida começa a dar sinais ! Quando estás em desalinhamento, aquilo que a vida te vai começar a trazer é a chamar a tua atenção. Seja através de uma promoção/despromoção, um despedimento, um desgosto na família, e outros. Qualquer que seja o tema, tudo vai servir como oportunidade para uma merecida reflexão. 

#2 O teu corpo começa a querer falar também ! Ao fim de tanto tempo afastado(a) de ti, o corpo começa a pedir que voltes. Como? Trazendo-te a necessidade da reflexão, da atenção, do amor próprio. Seja através do cansaço que sentes, das noites mal dormidas, ou mesmo de alguma doença.

 

É isto não é?

 

Pois é ! A boa notícia, é que tudo isso é normal; deriva de um desalinhamento que podes efectivamente corrigir, e que o primeiro passo já deste ! - que é teres consciência de que este é um tema que efectivamente vais ter de te debruçar.

E nós acreditamos em ti !

 

Algumas ferramentas que te podem ajudar:
Resgata o teu talento

 

Alguns artigos relacionados que te podem interessar
Como lidar com o medo da exposição

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.