O que te impede de dares o próximo passo?

resistências Dec 20, 2020

Muitas vezes damos por nós, com uma série de ideias na cabeça, mas com pouca concretização na vida. Até já temos uma ideia de por onde seguir, mas os dias passam, e estamos neste final de ano, mais ou menos no mesmo lugar onde estávamos há 2/3/5 anos atrás.

Já estivemos aí. A fazer planos e a não os concretizar. A desenhar trajetos e a não os percorrer.  E é exatamente por isso que te queremos ajudar a fazer diferente.

Primeiro, 
os teus sonhos são importantes, e por razão alguma os deves abandonar. 

Porque razão a opinião da tua prima, do teu chefe, ou mesmo do teu parceiro, relativamente aos teus sonhos é mais importante do que a tua? Que estás na tua pele, que tens o teu percurso e os teus desejos e ambições?

Podes fazer um caminho, podes dar passos mais pequenos e ponderados, mas nunca abandoná-los. 

 

Agora vamos então ver, o que efectivamente se está a colocar entre ti e o teu sonho e que te está a impedir de dar o próximo passo.

 

#1 Sentes que não tens mãos para executar os teus planos.

Deixa-nos que te diga: se fores como nós, muito provavelmente a tua mente já se encarregou de criar um plano bem estruturado, mas quase impossível de executar para a experiência que tens agora. Típico de quem quer o conhecido bem salvaguardado. 

Só que nada se faz de um dia para o outro, e imaginares cenários já maduros, para um sonho que ainda nem arrancou, pode ser o maior acto de sabotagem que podes fazer a ti próprio(a).

Começa devagar e no lugar onde estás. Começar é mais importante que tudo o resto.

 

#2 Estás a colocar demasiadas expectativas no teu sonho.

Os sonhos são crianças vivas em nós. Precisam de aprender a gatinhar, a andar, antes de as colocarmos na corrida de 100 mts, certo? Assim o teu sonho.

Não podemos pedir que de repente, um sonho nosso assuma todas as nossas responsabilidades certas? Por exemplo, um novo projecto assumir as contas da casa.

O nosso sonho tem de caminhar bem de mão dada contigo, beber do teu exemplo, para aos poucos poderem os dois construir aquilo que desejam.

 

#3 Sentes que não estás preparada(o)

E este é talvez o ponto mais importante e mais bloqueador.

 

É que na realidade, aquilo a que estás a resistir é à adaptação que tens que fazer enquanto pessoa para viveres o teu sonho. (e respira !)

Sim é isso. Imagina que sonhas com um novo trabalho, mas que isso te vai exigir exposição, ui ! Ou que queres iniciar um novo projecto, mas que isso vai puxar pela tua proatividade. Ou que queres assumir o teu gosto pelas ciências mais ocultas mas isso vai mexer com todas aquelas amizades, que na realidade já não queres, mas que se assumiram no sue estatuto de antiguidade?

 

Na realidade nunca estamos preparados até estarmos.

E esse estar vem da vivência e não da assimilação de matérias, ou dos planos que possamos fazer. Há uma consciência que se ganha e há uma coragem que se alavanca. É assim, mas é no terreno, não é em casa agarrado aos livros, ou aos planos. (Vê aqui como passar da aprendizagem à ação!)

 

Nunca te esqueças, o que mais temes, é o que mais contém libertação.

Os teus sonhos são o teu maior guia em termos da tua evolução. Honra-os e cria-lhes o seu espaço. Enche a tua vida de possibilidades. Em cada uma vai nascer amor.

 

Se quiseres aprofundar cada um destes temas em pequenas reflexões, recomendamos-te que descarregues este mini-workbook que te pode ajudar.
Descarregar aqui >>

 

Até lá, partilha connosco...o que mais se coloca entre ti e os teus sonhos?

Vamos adorar saber !

 

Uma semana incrível para ti,

Rita e Rodrigo

Outro artigo que te pode interessar: 
Dicas úteis para lidares com as tuas resistências 

PS: de novo o link para download da ferramenta >>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.