O que precisas para passar da aprendizagem à ação I Alexandra Vinagre

the school of being talks Jan 01, 2021
 

O nascer destas Talks deu-se de um querer profundo de inspirar, dando (ainda mais) voz a pessoas que nos inspiram a nós, porque se alinham com os seus talentos e porque deram a volta à vida, com a coragem de fazer o que realmente gostam.
Estas são histórias de talento e garra de quem alinha a sua vida pelo que lhe faz bater o coração dentro do peito. E resultado… é sempre um incomparável contributo para o mundo.


A Alexandra Vinagre é mesmo uma destas histórias ! As suas palavras, a sua energia, e a sinceridade com que partilha os seus altos e baixos, transmitem a verdade com que constrói um caminho escolhido por si, guiado pelo respeito profundo de escutar a cada momento, o que a faz feliz.


Tudo começou por um pensamento, bem à frente no tempo… a Alexandra queria ter a certeza de que teria uma vida interessante para contar. E a que tinha, não preenchia as medidas da sua Alma.

Os processos otimizados de uma mente de engenheira, foram desconstruídos, revistos e dilatados, para permitirem que o incerto e o inesperado fossem recebidos também de braços abertos. Porque… “a vida é muito mais feliz quando se abre espaço à incerteza.

Foi por isso que já adulta fez a sua primeira viagem sozinha. Duas semanas na Ásia, onde engolida pelo banho de multidão, cores e cheiros se sentiu pequena, minúscula no mundo. Mas foi tão bom… porque foi ai que percebeu que o mundo é mais que a sua rotina segura, o seu cantinho confortável onde o ego é grande, mas a história pequena. É a este local, do outro lado do mundo, que traz bem dentro do seu coração, que regressa para reacender, as vezes que forem necessárias, a chama da sua garra.

 

Ouvir a Alexandra é tomar um café com uma amigo de longa data. A conversa flui solta, fácil, leve e sempre inspiradora:

#1 A inspiração está subvalorizada.

A coragem tem sempre de estar presente, mas é a inspiração que nos permite manter no caminho, quando a coragem nos falta. É ela que nos faz persistir quando...
as coisas não podem acontecer no imediato,
ou os que mais nos amam não estão ter a capacidade de sentir e ver da forma que nós estamos,
ou os resultados não aparece à primeira, ou à segunda ( ou até à terceira ).

 

#2 Existe um tempo de aprendizagem e um tempo de acção.

Os projetos têm períodos e acontecimentos dramáticos. Mas tudo, mesmo tudo o que acontece é “good information”. Mesmo nas adversidades, o que recebemos é mais conhecimento, mais maturidade, e por isso o que podemos fazer a seguir pode ser mais completo e mais evoluído.
Não existe tempo para "ver o barco afundar", é pensar qual é a oportunidade que está ali, porque existe sempre uma oportunidade ( ou até mais do que uma ! ) mas não as verás se ficares “a ver a água a subir dentro do bote”.

 

#3 Planear é crucial, mas… o caminho, faz-se caminhando.

A Alexandra não fez uma mudança de vida de um dia para o outro, foram cerca de 2 anos de preparação, onde aprendeu, desbravou caminho e testou, para perceber por onde seguir.
Mas foi apenas quando se lançou ao caminho que percebeu que teria de saber rever todos os planos e ter a abertura para se criar e recriar, as vezes que forem necessárias.
Só assim as oportunidades acontecem e pessoas fantásticas surgem, tenhamos nós a humildade de vermos que a vida e os projectos são organismos vivos, dinâmicos e ilimitados.

 

Não podemos vender o nosso sonho a ninguém, somos nós mesmo os primeiros a ter de o comprar, porque ninguém vai ver o mesmo que nós estamos a ver.

 

Se tal como nós a história da Alexandra te deixou com uma vontade enorme de fazer mais pela tua vida, conhece mais sobre os seus projetos:
@_alexandravinagre_ I alexandravinagre.com

Se ficaste cheio(a) de vontade de conhecer mais histórias de talento e garra, segue-nos aqui nas The School of Being Talks ou subscreve o nosso canal de Youtube. Activa as notificações e serás avisado(a) de cada vez que tivermos mais uma história inspiradora para te contar. 

 

E se tal como a Alexandra, sentes em ti uma vontade imensa de acrescentar a partir dos teus talentos, criando uma vida mais rica em significado e impacto no mundo, então tens mesmo de conhecer o Programa Change Your Life.
Descobre >>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.