O que precisas para passar da aprendizagem à ação I Alexandra Vinagre

the school of being talks Jan 01, 2021
 

O nascer destas Talks deu-se de um querer profundo de inspirar, dando (ainda mais) voz a pessoas que nos inspiram a nós, porque se alinham com os seus talentos e porque deram a volta à vida, com a coragem de fazer o que realmente gostam.
Estas são histórias de talento e garra de quem alinha a sua vida pelo que lhe faz bater o coração dentro do peito. E resultado… é sempre um incomparável contributo para o mundo.


A Alexandra Vinagre é mesmo uma destas histórias ! As suas palavras, a sua energia, e a sinceridade com que partilha os seus altos e baixos, transmitem a verdade com que constrói um caminho escolhido por si, guiado pelo respeito profundo de escutar a cada momento, o que a faz feliz.


Tudo começou por um pensamento, bem à frente no tempo… a Alexandra queria ter a certeza de que teria uma vida interessante para contar. E a que tinha, não preenchia as medidas da sua Alma.

Os processos otimizados de uma mente de engenheira, foram desconstruídos, revistos e dilatados, para permitirem que o incerto e o inesperado fossem recebidos também de braços abertos. Porque… “a vida é muito mais feliz quando se abre espaço à incerteza.

Foi por isso que já adulta fez a sua primeira viagem sozinha. Duas semanas na Ásia, onde engolida pelo banho de multidão, cores e cheiros se sentiu pequena, minúscula no mundo. Mas foi tão bom… porque foi ai que percebeu que o mundo é mais que a sua rotina segura, o seu cantinho confortável onde o ego é grande, mas a história pequena. É a este local, do outro lado do mundo, que traz bem dentro do seu coração, que regressa para reacender, as vezes que forem necessárias, a chama da sua garra.

 

Ouvir a Alexandra é tomar um café com uma amigo de longa data. A conversa flui solta, fácil, leve e sempre inspiradora:

#1 A inspiração está subvalorizada.

A coragem tem sempre de estar presente, mas é a inspiração que nos permite manter no caminho, quando a coragem nos falta. É ela que nos faz persistir quando...
as coisas não podem acontecer no imediato,
ou os que mais nos amam não estão ter a capacidade de sentir e ver da forma que nós estamos,
ou os resultados não aparece à primeira, ou à segunda ( ou até à terceira ).

 

#2 Existe um tempo de aprendizagem e um tempo de acção.

Os projetos têm períodos e acontecimentos dramáticos. Mas tudo, mesmo tudo o que acontece é “good information”. Mesmo nas adversidades, o que recebemos é mais conhecimento, mais maturidade, e por isso o que podemos fazer a seguir pode ser mais completo e mais evoluído.
Não existe tempo para "ver o barco afundar", é pensar qual é a oportunidade que está ali, porque existe sempre uma oportunidade ( ou até mais do que uma ! ) mas não as verás se ficares “a ver a água a subir dentro do bote”.

 

#3 Planear é crucial, mas… o caminho, faz-se caminhando.

A Alexandra não fez uma mudança de vida de um dia para o outro, foram cerca de 2 anos de preparação, onde aprendeu, desbravou caminho e testou, para perceber por onde seguir.
Mas foi apenas quando se lançou ao caminho que percebeu que teria de saber rever todos os planos e ter a abertura para se criar e recriar, as vezes que forem necessárias.
Só assim as oportunidades acontecem e pessoas fantásticas surgem, tenhamos nós a humildade de vermos que a vida e os projectos são organismos vivos, dinâmicos e ilimitados.

 

Não podemos vender o nosso sonho a ninguém, somos nós mesmo os primeiros a ter de o comprar, porque ninguém vai ver o mesmo que nós estamos a ver.

 

Se tal como nós a história da Alexandra te deixou com uma vontade enorme de fazer mais pela tua vida, conhece mais sobre os seus projetos:
@_alexandravinagre_ I alexandravinagre.com

Se ficaste cheio(a) de vontade de conhecer mais histórias de talento e garra, segue-nos aqui nas The School of Being Talks ou subscreve o nosso canal de Youtube. Activa as notificações e serás avisado(a) de cada vez que tivermos mais uma história inspiradora para te contar. 

 

E se tal como a Alexandra, sentes em ti uma vontade imensa de acrescentar a partir dos teus talentos, criando uma vida mais rica em significado e impacto no mundo, então tens mesmo de conhecer o Programa Change Your Life.
Descobre >>

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.