Para alinhares uma vida à tua medida, tens de conhecer as tuas medidas

desenvolvimento pessoal Aug 15, 2020

 

Esta semana numa sessão, um cliente dizia-nos: “Vocês são a minha última esperança. Já fiz de tudo, e comigo nada resulta !”.

 

Este é o lugar dos curiosos... (Também já lá estivemos.)
Queres conhecer, experimentar, estás deslumbrado com o mundo do Desenvolvimento Pessoal. Já compraste não sei quantos livros de auto-ajuda, já ouviste os melhores podcasts, e até já foste a consultas daquelas mais esquisitas que não contas numa mesa aberta porque sabes que vai despoletar aquela eterna conversa que te vai acabar a fazer-te sentir um “outsider”!

 

Sim, estou de acordo não precisamos mais disso !


Porque o tema é que, apesar de todos estes esforços, na realidade pouca coisa muda !

Pior, ficas-te a sentir um "outsider" aqui também, porque sentes que todas estas pessoas que segues e ouves têm todas uma vida muito melhor do que a tua. E que tu, mesmo que te vires ao contrário, não vais lá chegar.

 

E o que te estamos hoje aqui para dizer é que tudo isso tem uma raíz comum: pressa. A pressa de se partir direto para a meta, sem se fazer o caminho; de se fazerem planos, sem se terem experiências; sem se fazer um profundo trabalho de autoconhecimento.

E é isso que não pode acontecer !

Não é à toa, que todos os nossos cursos, programas, sessões individuais começam por aí: por quem és tu. Ao nível mais profundo e subtil, mais honesto...até porque connosco não tens de ter não sei quantos requisitos, para poderes iniciar o teu caminho. 

Quando perdes tempo a explorar com honestidade a tua verdade, ganhas alicerces que te vão funcionar como as tuas fundações. Partir directo para o desenho de cenários de mudança de vida, só vai criar medos, dúvidas e resistências. Porque quando sabes o que está certo para ti, sentes uma ressonância natural e as coisas fluem. Quando te pões a fazer projecções baseadas unicamente na mente, corres o risco de não conseguir fazer avançar nada.

Enquanto não criares intimidade contigo próprio, enquanto não te conheceres bem a fundo - a tua luz e as tuas sombras; todos os conselhos que recebes tendem a cair em saco roto. Porque não têm uma sequência, uma adesão, uma identificação contigo e com a tua realidade.

E é exactamente essa a razão porque para nós, o auto-conhecimento profundo é o primeiro passo para a construção de uma vida alinhada.

Porque:

. Precisas de saber o que te faz feliz, senão nunca vais poder beneficiar deste ingrediente na tua vida;

. Precisas de saber como gerar entusiasmo, senão todos os teus projectos vão ficar pelo caminho;

. Precisas de conhecer os teus dons e convidá-los para jantar; senão vais eternamente achar que não tens nada para entregar ao mundo;

. Precisas de saber o que faz de ti uma pessoa única ! E gritar de forma orgulhosa essa mensagem.

. Precisas de conhecer os teus medos mais profundos; para que não continues a achar que há sítios na tua vida que não vais querer entrar;

. Precisas de conhecer as matrizes de “apequenamento” que tens activas dentro de ti; senão nunca vais conseguir crescer para o mundo; e por aí fora.

 

Só depois estás em condições de, na maior das verdades e em amor por ti, alinhar a tua vida neste sentido.

Sabendo com o que é que contas em termos de ti, para depois te apaixonares (isto é suuuuppeeeer importante !) e queres então moldar toda a tua vida, ao teu melhor reflexo.

Faz-te sentido?

 

Um abraço apertado,
e um desejo que estas palavras te levem a alguma acção.
Rita e Rodrigo

 

PS: Se sentes que este é o momento para criares uma mudança positiva na tua vida, ou simplesmente sabes que o que estás a viver não é a pura expressão do teu potencial, espreita as ferramentas que temos vindo a desenvolver: Cursos e Programas.

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.