As dinâmicas de vida, que te afastam do teu verdadeiro caminho
Jan 31, 2021
É assustador o distanciamento a que, por vezes, nos encontramos de nós próprios, do nosso verdadeiro caminho.
E são inúmeras as desculpas que arranjamos para justificar esta nossa permanente distracção. Mas o tema é que os anos vão passando, e a vida vai efectivamente perdendo o seu sentido.
A tua vida fica como que apagada.
É mais ou menos assim, o discurso que usamos...
"Essa história de olharmos mais para nós, é muito bonita mas...
Com as horas todas que estou com os miúdos, não consigo !
A ter que garantir tudo em casa, fica difícil !
Se o meu marido fosse mais aberto, talvez fosse mais fácil.
Etc, etc, etc…"
É assim, não é?
Estes são os discursos que nós vamos ouvindo por aqui. Alguns dos quais, se calhar, até reconheces em ti. Todos temos.
E quando aprofundamos isto, vemos que são como que "jogos" em que entramos diariamente, e nos quais nos insistimos em manter. "Jogos" que nos mantêm ocupados e distraídos, mas que têm o perigo de, gradualmente, nos afastar mais e mais do nosso percurso.
E a nossa libertação desta dinâmica só acontece quando, com a maior sinceridade, nos perguntamos, o que nos está, na verdade, a manter ali. Porque só quando chegarmos à verdadeira razão do que nos está a manter nessa dinâmica, a vamos efectivamente conseguir desfazer.
Imagina que as desculpas que inventas para ti próprio para não fazeres o caminho são, que o teu chefe te exige imenso. A primeira pergunta que deves fazer é se essa exigência é realmente razoável; e digo-te já, que na maioria das vezes, não é.
Não sendo, a segunda pergunta é o que é que te mantém ali. Por outras palavras, o que é que fica em causa, se decidires não dedicar todo esse espaço, não responder a toda essa exigência. E imagina que o que fica em causa, é não seres um hiper mega profissional.
Só quando te libertares dessa necessidade de ser considerado o melhor empregado(a), vais conseguir efectivamente sair dessa dinâmica e encontrar foco no teu caminho.
Ficou claro?
Então os passos que deves seguir para identificar e libertar cada uma destas dinâmicas que te distraem do teu percurso são mais ou menos estes:
#1 Quais os “jogos” em que entras na tua vida, que te consomem uma série de tempo e atenção, e por isso te distraem do teu percurso?
Ex: Ter a gestão total da casa, a meu cargo
#2 O que ganhas em te manter nesse jogo; ou, o que perdes em sair dele?
Ex: Ao menos sou extraordinária em algo na vida; se deixar de alimentar esta dinâmica, fico vazia.
#3 Até que ponto estás disposto a libertar essas "amarras"
Ex: a necessidade de ser reconhecida como extraordinária.
O mundo está a pedir que tomemos direcções sérias na nossa vida. Está a pedir que tomemos mais conta de nós próprios e do nosso percurso. Que deixemos de ver no exterior, a solução para todos os nossos temas. A todos os níveis.
É tempo de começares a honrar o que tens para dar ao mundo, e iniciares o teu caminho. O teu talento é imenso, e não pode ficar preso por estas dinâmicas !
Aqui alguns tópicos se quiseres começar o teu caminho...
Uma ferramenta para alavancares as tuas aptidões 👇🏻👇🏻👇🏻
Se quiseres ajuda para resgatar esse talento, tens aqui uma ferramenta que te pode ajudar.
Um curso para libertares a tua expressão e activares o teu Potencial 👇🏻👇🏻👇🏻
Se sentires que te pode ajudar, espreita a Jornada de Activação de Potencial, um programa que vai activar o teu génio interior, eliminando resistências e elevando a tua auto-confiança na expressão daqueles que são os teus talentos e a tua individualidade.
A vida espera por ti,
Rita e Rodrigo
Recebe esta inspiração na tua caixa de correio
Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !
Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.