5 mudanças no teu “mindset” que vão trazer felicidade imediata à tua vida

cria uma vida que adoras trabalha a tua evolução May 06, 2021
muda o teu mindset, muda a tua vida

Já ouviste variadíssimas vezes dizer que o que mais se interpõe, entre nós e o nosso potencial, somos apenas nós, certo? Quando dizemos “nós”, dizemos a nossa mente, os nossos pensamentos, a forma (muitas vezes rígida), como vemos a realidade.

Se tiveres determinados modelos de pensamento instalados no teu subconsciente, com tempo, estes modelos assumem-se como o teu sistema operativo, e passam a funcionar como lentes, através das quais, vais experienciando a realidade. Vou-te ajudar com um exemplo muito comum. Se olhares para uma garrafa de água, cheia pela metade e a vires meia vazia, significa que o sistema que tens a operar na tua cabeça, nem sequer te está a dar a possibilidade de a veres meia cheia, entendes? 

E repara que, do ponto de vista objectivo, ambas as verdades são válidas: a garrafa está preenchida a 50%, e portante está meia cheia/vazia. O único problema, é que  quem observa a garrafa como “meia vazia”, vai naturalmente observar a vida de um ponto de vista mais escasso, mais limitado. (isto sem entrar em grande explicações, mas apenas trazendo aqui a tua atenção, para a necessidade de construirmos efectivamente a nossa realidade).

Então uma das formas mais fáceis de fazermos evoluir a nossa vida, é fazermos evoluir a nossa mente, a nossa forma de ver determinada realidade. E atenção que isto não é pensamento positivo (ao estilo “brain washing”) porque isso nem sempre é eficaz. Isto é uma escolha deliberada que fazemos, de participarmos na realidade de uma forma mais expansiva.

No meu caso, são 5 as verdades que senti necessidade de fazer evoluir, e que teria gostado que me tivessem dito mais cedo. Só isto, ter-me-ía colocado, muito mais rapidamente, no meu caminho de evolução.

São elas...

#1 Tu tens talento!

Está dentro de ti, nasceste assim: com um conjunto de dons, talentos e qualidades. Só tens de resgatar essas aptidões, e activar a tua genialidade.

#2 Existe sempre procura para o que tens para oferecer!

Tudo nesta vida tem um propósito, e tu não és uma excepção. A combinação das tuas aptidões, com a tua forma de expressar, tornam a tua contribuição completamente única e diferenciada.

#3 O mundo fica mais pobre sem a tua expressão!

Tu tens esta possibilidade de contribuição única, que só tu podes entregar; e o mundo tem um espaço reservado para ela, que só tu podes preencher. Se não o fizeres, o mundo fica mais pobre. 

#4 Podes viver a fazer o que gostas, e seres pago(a) por isso!

Quando expressas o teu talento e a tua autenticidade, ficas bem perto daquele espaço que o mundo tem para ti, onde a recompensa pelo que fazes se torna completamente natural e orgânica.

#5 Podes (e deves) viver a tua vida da forma que gostas!

Estás aqui para ser feliz, e é exatamente esta pista - a tua felicidade - que te vai sempre levar ao caminho da tua evolução. Se o teu dia não te preenche, muda-o por favor. Se o teu trabalho não te significa, redesenha-o.
O trabalho é uma oportunidade divina de colocares os teus dons ao serviço; e portanto podes, e deves, desenhar o teu trabalho à tua medida. Se trabalhas por conta de outrem, podes sempre ver de que forma podes acrescentar mais de ti, ao que actualmente fazes. Ou, podes ir aos poucos, criando o teu próprio projecto, e fazendo deste, o teu veículo de expressão por excelência.  

 

Estas são as verdades que gostaria que me tivessem dito, e repetido; e que me teriam colocado muito mais rapidamente onde estou hoje. Espero que tires delas, um enorme proveito.

 

Outros artigos que te podem interessar
Como podes melhorar o teu trabalho, e trazer mais realização à tua vida
O que te impede de dares o próximo passo?

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.