5 mudanças no teu “mindset” que vão trazer felicidade imediata à tua vida

cria uma vida que adoras trabalha a tua evolução May 06, 2021
muda o teu mindset, muda a tua vida

Já ouviste variadíssimas vezes dizer que o que mais se interpõe, entre nós e o nosso potencial, somos apenas nós, certo?

Quando dizemos “nós”, dizemos a nossa mente, os nossos pensamentos, a forma (muitas vezes rígida), como vemos a realidade.

Se tiveres determinados modelos de pensamento instalados no teu subconsciente, com tempo, estes modelos assumem-se como o teu sistema operativo, e passam a funcionar como lentes, através das quais, vais experienciando a realidade. Vou-te ajudar com um exemplo muito comum. Se olhares para uma garrafa de água, cheia pela metade e a vires meia vazia, significa que o sistema que tens a operar na tua cabeça, nem sequer te está a dar a possibilidade de a veres meia cheia, entendes? 

E repara que, do ponto de vista objectivo, ambas as verdades são válidas: a garrafa está preenchida a 50%, e portante está meia cheia/vazia. O único problema, é que  quem observa a garrafa como “meia vazia”, vai naturalmente observar a vida de um ponto de vista mais escasso, mais limitado. (isto sem entrar em grande explicações, mas apenas trazendo aqui a tua atenção, para a necessidade de construirmos efectivamente a nossa realidade).

 

Então uma das formas mais fáceis de fazermos evoluir a nossa vida, é fazermos evoluir a nossa mente, a nossa forma de ver determinada realidade.

 E atenção que isto não é pensamento positivo (ao estilo “brain washing”) porque isso nem sempre é eficaz. Isto é uma escolha deliberada que fazemos, de participarmos na realidade de uma forma mais expansiva.

No meu caso, são 5 as verdades que senti necessidade de fazer evoluir, e que teria gostado que me tivessem dito mais cedo. Só isto, ter-me-ía colocado, muito mais rapidamente, no meu caminho de evolução.

São elas...

#1 Tu tens talento!

Está dentro de ti, nasceste assim: com um conjunto de dons, talentos e qualidades. Só tens de resgatar essas aptidões, e activar a tua genialidade.

#2 Existe sempre procura para o que tens para oferecer!

Tudo nesta vida tem um propósito, e tu não és uma excepção. A combinação das tuas aptidões, com a tua forma de expressar, tornam a tua contribuição completamente única e diferenciada.

#3 O mundo fica mais pobre sem a tua expressão!

Tu tens esta possibilidade de contribuição única, que só tu podes entregar; e o mundo tem um espaço reservado para ela, que só tu podes preencher. Se não o fizeres, o mundo fica mais pobre. 

#4 Podes viver a fazer o que gostas, e seres pago(a) por isso!

Quando expressas o teu talento e a tua autenticidade, ficas bem perto daquele espaço que o mundo tem para ti, onde a recompensa pelo que fazes se torna completamente natural e orgânica.

#5 Podes (e deves) viver a tua vida da forma que gostas!

Estás aqui para ser feliz, e é exatamente esta pista - a tua felicidade - que te vai sempre levar ao caminho da tua evolução. Se o teu dia não te preenche, muda-o por favor. Se o teu trabalho não te significa, redesenha-o.
O trabalho é uma oportunidade divina de colocares os teus dons ao serviço; e portanto podes, e deves, desenhar o teu trabalho à tua medida. Se trabalhas por conta de outrem, podes sempre ver de que forma podes acrescentar mais de ti, ao que actualmente fazes. Ou, podes ir aos poucos, criando o teu próprio projecto, e fazendo deste, o teu veículo de expressão por excelência.  

 

Estas são as verdades que gostaria que me tivessem dito, e repetido; e que me teriam colocado muito mais rapidamente onde estou hoje. Espero que tires delas, um enorme proveito.

 

Outros artigos que te podem interessar

Como podes melhorar o teu trabalho, e trazer mais realização à tua vida
O que te impede de dares o próximo passo?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.