Como lidar com o medo da exposição

desenvolvimento pessoal potencial Feb 21, 2021

Somos treinados nesta vida para uma espécie de pacto de pequenez, onde cada um se compromete a ficar na sua caixinha. Nesse lugar temos uma pequena dose de felicidade, mas também não temos grandes perturbações. O prazer é controlado, e esse foi o preço que acordámos para suprimir a entrada do desconhecido.

E portanto qualquer acto que envolva uma só mostra do que temos para dar, para oferecer, para triunfar; nos causa um enorme desconforto. Parece que estamos a quebrar este pacto. Prendemo-nos logo a aspectos com a imagem, o conteúdo, o interesse, a cadência; mas na realidade, o que estamos é a resistir à situação porque temos medo da nossa própria luz, e dos lugares de nós próprios que a mesma vai iluminar.

 

Pois, mas é para isso que estamos aqui hoje ! Para te deixar aqui uma série de conselhos de como podes efectivamente ultrapassar esta resistência, subir ao palco e brilhar.

#1 Não deixes de partilhar o que tens para dar. Fá-lo com orgulho e relevância. Sabe que por trás de cada partilha tua, está uma possibilidade de evolução e transformação.

#2 Direciona a tua partilha para quem vai ver valor. Se o teu grupo de amigos não te suporta, encontra outros. É importante que numa fase de arranque possas ganhar a confiança junto de quem tem as mesmas ambições que tu.

#3 Engrandece a tua mensagem, por forma a que aspectos pequeninos como a tua imagem, ocupem os lugares traseiros. Estamos num vôo maior, onde ninguém vai querer saber se estás com ou menos uma ruga, se te esqueceste de usar as palavras que tinhas pensado, ou se seguiste a ordem determinada. É acerca da mensagem que tens de passar, que a certa altura se torna maior que tu.

 

Por trás desta temática estão aspectos da nossa personalidade, que precisamos resolver. O mundo precisa de ti e da tua expressão. E tu não podes deixar que aspectos menores a travem.

Combinado? 

 

 

Agora faz-nos um favor.
Partilha connosco. Isto é um tema que te incomoda? Gostavas de estar mais liberto(a)?

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.