Como te alinhares com o teu verdadeiro caminho I Rita Prates Caetano

the school of being talks Dec 27, 2020
 

 

Existe um desconforto e uma inquietude que guiam o caminho de Rita Prates Caetano !

De cada vez que sai do seu centro, do seu eixo; de cada vez que é embrulhada pelo dia a dia, esta inquietude vem, agita-lhe o peito e diz-lhe ao ouvido: "sabes que não é por aqui".

 
Faz tanto sentido partilhar a história da Rita nas The School of Being Talks 
Sim, porque esta é uma história que fala de um caminho que não é feito a direito. É feito sim de talento, de viver o presente, de sentir de forma clara o que não assenta, o que não veste em nós.

Foi este sentir que levou a Rita a descartar a tradição familiar médica, a apaixonar-se por medicina chinesa, a viajar mais de meio ano pela Ásia, e a perceber agora; que a sua Alma é a soma de tudo isto, com tudo o que escolhe viver de novo, a cada dia.

Rita é artista, e em cada peça traz-nos o seu mundo, entrelaçado em pequenos nós de cores provocantes e sedutoras. Cada uma das suas peças deixa-nos colado ao corpo um pouco de si. É tão mágico !

Gostamos de histórias como a da Rita. Histórias de coragem, em que o protagonista assume o seu papel… risca e rabisca, e volta a escrever, tantas vezes quantas fizer sentido.


Deixamos-te aqui alguns dos insights inspiradores desta conversa,
mas nada substitui veres e ouvires a Rita falar do seu caminho, na primeira pessoa :

 

#1 Se não sabes o que queres, pelo menos descobre o que não queres para ti

A Rita conta-nos que sempre adorou todos os projetos no arranque, aquele inicio cheio de ideias. Mas faltava sempre qualquer coisa… esse entusiasmo passava e era claro que não havia verdadeira paixão.
E foi este saber que não era por ali, e ter a coragem de sair desse caminho, que permitiu à Rita ver novas luzes, novas portas se abrirem e novos caminhos surgirem.


#2 O sucesso constrói-se

No seu primeiro mercado, Rita lembra que não vendeu uma única peça !
No segundo, apenas uma... O que parecia para muitos uma confirmação de "ter dado um mau passo", foi para a Rita apenas uma história engraçada para contar quando lhe perguntamos como tudo começou.
Atenta e astuta, Rita observou, ouviu e encontrou o ponto de equilíbrio entre a sua criatividade, e aquilo a que as pessoas que sentem a magia das suas peças, estão receptivas.
Hoje Rita tem uma marca única, com uma assinatura própria, reflexo de que o talento está de facto destinado ao sucesso.

 

#3 Desprender do passado

Num percurso que não é linear e em que muitas opções foram feitas com entrega e investimento, existe um tendência para rentabilizar o que se fez, optimizar e corrigir. Muitas vezes o foco está excessivamente no passado e pouco no presente ou no futuro. No que podemos fazer com o que somos agora, com o que sentimos agora, e com a vida que queremos construir para amanhã.

 

Descobre mais sobre a Rita e a sua vida, marcada pela partida e pelo regresso de uma viagem, que se tornou a viagem de uma vida:
@ritapratescaetano

E a luz acendeu-se, uma porta que se abriu.
E o melhor, é que sei que não vou parar por aqui.

 


Referências:

Joy Planner, esta é uma agenda que a Rita usa, e que estava no pano de fundo da nossa conversa. espreita aqui a magia que traz. Descobre >>

Se sentes que este é o momento para entrares de forma profunda em contactos com os teus talentos, acredita que temos algo muito especial para ti:
Jornada de Activação de Potencial, desenhada para dar palco a todos os talentos únicos que tens a pulsar dentro de ti. Descobre >>

E se tal como a Rita, sentes em ti uma vontade imensa de acrescentar a partir dos teus talentos, criando uma vida mais rica em significado e impacto no mundo, então tens mesmo de conhecer o Programa Change Your Life.
Descobre >>

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras sed sapien quam. Sed dapibus est id enim facilisis, at posuere turpis adipiscing. Quisque sit amet dui dui.

Call To Action

Stay connected with news and updates!

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.
Don't worry, your information will not be shared.

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.