Como te alinhares com o teu verdadeiro caminho I Rita Prates Caetano

the school of being talks Dec 27, 2020
 

 

Existe um desconforto e uma inquietude que guiam o caminho de Rita Prates Caetano !

De cada vez que sai do seu centro, do seu eixo; de cada vez que é embrulhada pelo dia a dia, esta inquietude vem, agita-lhe o peito e diz-lhe ao ouvido: "sabes que não é por aqui".

 
Faz tanto sentido partilhar a história da Rita nas The School of Being Talks 
Sim, porque esta é uma história que fala de um caminho que não é feito a direito. É feito sim de talento, de viver o presente, de sentir de forma clara o que não assenta, o que não veste em nós.

Foi este sentir que levou a Rita a descartar a tradição familiar médica, a apaixonar-se por medicina chinesa, a viajar mais de meio ano pela Ásia, e a perceber agora; que a sua Alma é a soma de tudo isto, com tudo o que escolhe viver de novo, a cada dia.

Rita é artista, e em cada peça traz-nos o seu mundo, entrelaçado em pequenos nós de cores provocantes e sedutoras. Cada uma das suas peças deixa-nos colado ao corpo um pouco de si. É tão mágico !

Gostamos de histórias como a da Rita. Histórias de coragem, em que o protagonista assume o seu papel… risca e rabisca, e volta a escrever, tantas vezes quantas fizer sentido.


Deixamos-te aqui alguns dos insights inspiradores desta conversa,
mas nada substitui veres e ouvires a Rita falar do seu caminho, na primeira pessoa :

 

#1 Se não sabes o que queres, pelo menos descobre o que não queres para ti

A Rita conta-nos que sempre adorou todos os projetos no arranque, aquele inicio cheio de ideias. Mas faltava sempre qualquer coisa… esse entusiasmo passava e era claro que não havia verdadeira paixão.
E foi este saber que não era por ali, e ter a coragem de sair desse caminho, que permitiu à Rita ver novas luzes, novas portas se abrirem e novos caminhos surgirem.


#2 O sucesso constrói-se

No seu primeiro mercado, Rita lembra que não vendeu uma única peça !
No segundo, apenas uma... O que parecia para muitos uma confirmação de "ter dado um mau passo", foi para a Rita apenas uma história engraçada para contar quando lhe perguntamos como tudo começou.
Atenta e astuta, Rita observou, ouviu e encontrou o ponto de equilíbrio entre a sua criatividade, e aquilo a que as pessoas que sentem a magia das suas peças, estão receptivas.
Hoje Rita tem uma marca única, com uma assinatura própria, reflexo de que o talento está de facto destinado ao sucesso.

 

#3 Desprender do passado

Num percurso que não é linear e em que muitas opções foram feitas com entrega e investimento, existe um tendência para rentabilizar o que se fez, optimizar e corrigir. Muitas vezes o foco está excessivamente no passado e pouco no presente ou no futuro. No que podemos fazer com o que somos agora, com o que sentimos agora, e com a vida que queremos construir para amanhã.

 

Descobre mais sobre a Rita e a sua vida, marcada pela partida e pelo regresso de uma viagem, que se tornou a viagem de uma vida:
@ritapratescaetano

E a luz acendeu-se, uma porta que se abriu.
E o melhor, é que sei que não vou parar por aqui.

 


Referências:

Joy Planner, esta é uma agenda que a Rita usa, e que estava no pano de fundo da nossa conversa. espreita aqui a magia que traz. Descobre >>

Se sentes que este é o momento para entrares de forma profunda em contactos com os teus talentos, acredita que temos algo muito especial para ti:
Jornada de Activação de Potencial, desenhada para dar palco a todos os talentos únicos que tens a pulsar dentro de ti. Descobre >>

E se tal como a Rita, sentes em ti uma vontade imensa de acrescentar a partir dos teus talentos, criando uma vida mais rica em significado e impacto no mundo, então tens mesmo de conhecer o Programa Change Your Life.
Descobre >>

Recebe esta inspiração na tua caixa de correio

Se gostas dos conteúdos que partilhamos, coloca aqui os teus dados,
para que não percas um !

Detestamos SPAM, não vais nunca receber isso de nós.